Rua Afonso Pena, 89 - Farol |  tavares.executivo@acadeal.com.br | 82 3435-1305 

Por Ascom Acadeal com Ascom Governo de Alagoas

A Associação do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) vem mantendo diálogo frequente com o Governo de Alagoas com o objetivo de gerar melhorias para o setor. Entre as demandas apresentadas, estavam alterações na legislação tributária. Mais uma vez, o governo sinalizou positivamente, atendendo ao pleito do segmento.

É com muita honra que represento aqui o setor atacadista distribuidor do Estado de Alagoas, segmento que trabalha com afinco para abastecer o comércio varejista (supermercados, mercadinhos, lojas de materiais de construção, padarias, farmácias, hotéis, bares e restaurantes) e, portanto, a casa das alagoanas e alagoanos.

Depois de extenso debate na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), na Câmara dos Deputados, o texto do Projeto de Lei Complementar 05/2021, que concede ao setor de comércio a prorrogação dos incentivos fiscais de ICMS, foi aprovado na quarta-feira, 7 de julho.  A reunião da CFT teve a participação de 64 deputados e teve apenas um voto contrário ao projeto. CLIQUE AQUI para ver a lista de parlamentares presentes.

O primeiro painel da programação oficial da Convenção Anual da ABAD vai abordar a transformação do setor e os desafios da cadeia de abastecimento frente à conjuntura tecnológica que irá tornar o Canal Indireto ainda mais eficiente, rentável e competitivo. Coordenado por Roger Saltiel (foto), da Integration, e o prof. Nelson Barrizzelli, da FIA, o Comitê Canal Indireto vem discutindo desde 2018, com representantes da indústria e do setor atacadista e distribuidor, o panorama futuro do canal.

O projeto de lei 05 de 2021 chegou essa semana à Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara dos Deputados, e a deputada Paula Belmonte, Cidadania-DF foi designada relatora do PLP na comissão. A assessoria parlamentar da ABAD em Brasília já está articulando uma reunião com a deputada para que os representantes do comércio, incluindo o atacado distribuidor, possam apresentar os argumentos a favor da aprovação do projeto. A expectativa é de que a deputada apresente o parecer sobre projeto na Comissão nas primeiras semanas depois do recesso parlamentar, em agosto.

O segundo painel da programação oficial da Convenção Anual da ABAD, “Avanços tecnológicos e mudança nos hábitos de compra impulsionam o Marketplace no Brasil e no mundo”, vai discutir como a tecnologia vem estimulando novas formas de interação entre marcas, varejistas e consumidores e como aproveitar as oportunidades da digitalização. O painel também vai apresentar o novo canal de vendas do setor, detalhando o andamento da implementação do marketplace do setor atacadista e distribuidor.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) divulgou, nesta terça-feira (13), o novo boletim do movimento econômico em Alagoas que constata que as atividades econômicas de atacado, varejo e indústria obtiveram um crescimento nominal, em conjunto, de 33% no mês de junho de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Associação do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) esteve reunida com seus associados por videoconferência, nesta quinta-feira (08/07), para tratar sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre o Tema 69 (RE574.706), referente à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS.

Em mais uma ação de solidariedade, a Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) arrecadou cestas básicas entre as empresas associadas e fez a distribuição em instituições sociais e comunidades carentes.

A Acadeal, em nome do seu Presidente José de Sousa Vieira e toda sua Diretoria, parabeniza o Grupo Andrade Distribuidor por mais uma conquista como o maior Atacadista Distribuidor do Estado de Alagoas no Ranking ABAD/Nielsen 2021, ano base 2020.

 

Rua Afonso Pena, 89 - Farol - Maceió, Alagoas  |  (82) 3435-1305  | tavares.executivo@acadeal.com.br