Rua Afonso Pena, 89 - Farol |  tavares.executivo@acadeal.com.br | 82 3435-1305 

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) divulgou, nesta terça-feira (13), o novo boletim do movimento econômico em Alagoas que constata que as atividades econômicas de atacado, varejo e indústria obtiveram um crescimento nominal, em conjunto, de 45% no mês de março de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior.

O resultado do Ranking ABAD/Nielsen 2021 (ano base do 2020) será conhecido no dia 11 de maio. Em evento virtual, com coletiva de imprensa, transmitido pelo canal da ABAD no Youtube, a jornalista e editora-chefe da Revista Distribuição, Claudia Rivoiro vai conduzir a apresentação que terá a participação do presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, do gerente de relacionamento com o varejo da Nielsen Brasil, Daniel Asp, e do professor, consultor e pesquisador da FIA Nelson Barrizzelli.

O vice-presidente Juliano Faria Souto, e o assessor jurídico da ABAD, André Blanco, da DBA Advogados, participaram nesta quarta-feira (14) de reunião virtual sobre os principais dispositivos de renegociação de passivos tributários estabelecidos pelo Programa de Retomada Fiscal da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O encontro, que teve a participação de outras entidades, foi convocado pela subsecretaria de Ambiente de Negócios e Competitividade do Ministério da Economia e teve a participação de Cristiano Neuenschwander Lins de Morais, Procurador-Geral Adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União e do FGTS.

As vendas reais dos supermercados em fevereiro subiram 5,18% ante o mesmo mês de 2020, segundo o índice nacional da Abras, a associação nacional do setor, publicado nesta quarta-feira (14). A entidade manteve a projeção de alta no ano de 4,5% das vendas reais em 2021 sobre 2020. Os números publicados pela entidade já são deflacionados pelo IPCA.

Leia a carta do presidente da Acadeal, José de Sousa Vieira. 

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) divulgou, nesta terça-feira (16), o novo boletim do movimento econômico em Alagoas que constata que as atividades econômicas de atacado, varejo e indústria obtiveram um crescimento nominal, em conjunto, de 27% no mês de fevereiro de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior.

O comitê gestor do Simples Nacional prorrogou por 90 dias o pagamento dos débitos das micro e pequenas empresas que integram o sistema.

Na última sexta-feira (19), foi publicada a Medida Provisória nº 1.039/2021, por meio da qual o Governo Federal instituiu o Auxílio Emergencial 2021, pelo prazo de 4 (quatro) meses, voltado ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19). Esse período poderá ser prorrogado pelo Governo Federal, desde que haja disponibilidade orçamentária e financeira para tanto.

Unindo-se a entidades como Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Apas (Associação Paulista de Supermercados), a ABAD emitiu uma nota nesta quarta-feira (17), assinada pelo presidente Leonardo Miguel Severini, mostrando-se preocupada com as medidas de restrição impostas por prefeitos de algumas cidades brasileiras, que estão proibindo o funcionamento de estabelecimentos comerciais que vendem alimentos e produtos de higiene e limpeza. Veja abaixo os links das notas da Abras e Apas.

A Lei Geral de Proteção de Dados é tema de capa da nova edição da revista Distribuição. A publicação traz especialistas no tema e mostra como empresas do setor atacadista e distribuidor estão trabalhando para se adequar à legislação vigente.

 

Rua Afonso Pena, 89 - Farol - Maceió, Alagoas  |  (82) 3435-1305  | tavares.executivo@acadeal.com.br