Rua Afonso Pena, 89 - Farol |  tavares.executivo@acadeal.com.br | 82 3435-1305

A Diretoria da Acadeal esteve reunida com os seus consultores técnicos tributaristas, nesta terça-feira (01/09), para análise do pleito protocolado na Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). Entre as solicitações, está a revisão dos produtos de substituição tributária, pensando em alternativas para 2022.

O pleito apresentado visa aperfeiçoar o regime diferenciado para o Comércio Atacadista e Distribuidor em Alagoas, incluindo novos produtos na lista de regras diferenciadas, tornando o mercado mais competitivo para as empresas e atrativo para os consumidores.

A Sefaz/AL é uma parceira de longa data do setor e, por isso, há uma expectativa, entre os representantes da Acadeal, de que a equipe técnica, liderada pelo Secretário George Santoro, vai atender ao pleito apresentado.

Ainda durante a reunião, foi aprovada a parceria com a empresa LOG Estratégia para realização de trabalho de consultoria junto ao Estado.

“Tivemos uma reunião muito produtiva, reforçando o compromisso da Acadeal na busca por avanços para o Comércio Atacadista e Distribuidor de Alagoas, para os nossos associados e, também, para toda a sociedade. Quando ajudamos a impulsionar este setor, estamos colaborando com o crescimento da economia, possibilitando uma geração maior de receita, empregos e renda”, avaliou o presidente da Acadeal, José de Sousa Vieira.

 

Rua Afonso Pena, 89 - Farol - Maceió, Alagoas  |  (82) 3435-1305 - 99948-0154  | tavares.executivo@acadeal.com.br