Rua Afonso Pena, 89 - Farol |  tavares.executivo@acadeal.com.br | 82 3435-1305

ABAD realizou o lançamento do ANUÁRIO ABAD 2020 – PANORAMA DO SETOR, publicação que traz anualmente um conjunto de informações atualizadas e relevantes sobre o mercado de distribuição e a cadeia de abastecimento nacional, na segunda-feira (31).

Mesmo com o adiamento da Convenção de agosto para abril de 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus, a ABAD e a Public decidiram manter o cronograma da publicação, dada sua importância como fonte de informação e consulta sobre o setor.

 

Para marcar o encontro virtualhouve o debate “Reforma Tributária no Brasil e os impactos no setor produtivo”. O evento contou com a participação do presidente da ABAD, Emerson Destro e do publisher do Anuário, Gilberto Figueira. Para falar sobre a reforma tributária, os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (relator da Reforma Tributária na Câmara) e Efraim Filho (presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços), Vanessa Rahal Canado, assessora especial do Ministério da Economia e o economista Luiz Carlos Hauly. A mediação foi feita pelo advogado e assessor jurídico da ABAD, Alessandro Dessimoni.

A reforma tributária é um tema de suma importância para a sociedade e para o setor atacadista e distribuidor. Em parceria com a Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, a ABAD participa de um estudo, que deve estar pronto em breve, que fará o levantamento dos impactos das medidas propostas na reforma no setor de comércio, em especial no atacado distribuidor.

Para assistir ao evento, acesse o CANAL DA ABAD no Youtube. E para ver as últimas edições do Anuário, ACESSE.

Já o Anuário 2020 Panorama do Setor está disponível pelo link: http://www.publicbrasil.com.br/pdf/abad/ABAD_2020.pdf

 

Rua Afonso Pena, 89 - Farol - Maceió, Alagoas  |  (82) 3435-1305 - 99948-0154  | tavares.executivo@acadeal.com.br