Rua Afonso Pena, 89 - Farol |  tavares.executivo@acadeal.com.br | 82 3435-1305 

Reunião ocorreu nesta segunda-feira (31/05/2021)

Os presidentes da Acadeal, José de Sousa Vieira; do Sincadeal, Valdomiro Feitosa; da Fecomércio, Gilton Lima; do Sirecom AL, Arthur Guillou; do Sincofarma AL, José Antonio Vieira; da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto, além da assessora parlamentar da Acadeal, Cláudia Pessôa, estiveram reunidos com o secretário de Saúde do Estado de Alagoas, Alexandre Ayres, nesta segunda-feira (31/05/2021).

 

Na ocasião, os representantes das entidades solicitaram a inclusão dos dos trabalhadores do setor de Comércio de Bens, Serviços e do Turismo entre as prioridades no plano de vacinação contra a Covid-19 no estado.

"O trabalho na linha de frente dos serviços essenciais à população foi árduo e bastante eficiente no provimento e abastecimento dos estabelecimentos de farmácias, supermercados, mercados, mercearias e congêneres os quais mantiveram seu funcionamento durante todo o período de pandemia – e ainda o fazem...
Cientes de que a vacina reduz o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19 e especialmente a circulação do vírus em Alagoas, vimos através
deste solicitar a inclusão dos funcionários dos segmentos do Comércio de Bens, de Serviços e do
Turismo dentre as prioridades para a vacinação contra a Covid-19, considerando-se serem
atividades que têm contato direto com público local e turistas", diz um trecho do documento.

O secretário Alexandre Ayres foi solícito ao pleito apresentado e disse que vai avaliar, junto à equipe técnica da secretaria, a viabilidade da inclusão desses trabalhadores como prioritários no plano de Imunização.

“Desde março de 2020, quando as ruas estavam vazias, os profissionais de saúde, segurança, comunicação e comércio não pararam. O atraso na chegada das vacinas prejudicou muito o setor econômico. Hoje, poderíamos ter um quantitativo maior de pessoas vacinadas, mas vamos encontrar um meio”, salientou.

Para o presidente da Acadeal, José de Sousa Vieira, a vacinação desses trabalhadores é fundamental para garantir a continuidade dos serviços prestados, de forma que a vida dos trabalhadores, de suas famílias e da população que frequenta esses estabelecimentos seja preservada.

"O comércio é uma atividade importante para o abastecimento das famílias alagoanas, para o crescimento da economia e para o desenvolvimento social. Esperamos que o nosso pleito seja atendido e que possamos avançar na vacinação dos nossos trabalhadores", afirmou o presidente da Acadeal, José de Sousa Vieira.

 

Rua Afonso Pena, 89 - Farol - Maceió, Alagoas  |  (82) 3435-1305  | tavares.executivo@acadeal.com.br